top of page
medplexss

Tratamentos dermatológicos: uma conversa com a Dra. Ariane Geller

No quinto episódio da websérie do Medplex Sul, conversamos com a médica dermatologista Dra. Ariane Geller. Com a pandemia, muitos cuidados dermatológicos começaram a ser realizados em casa, causando dúvidas sobre o que usar, como fazer, etc. Neste bate papo com o CEO da E-Medical e embaixador do Medplex Sul, Gustavo Ceolan, Dra. Ariane trouxe importantes explicações sobre tratamentos dermatológicos e novidades da dermatologia, bem como doenças de pele e a relação destas com o isolamento social. Acompanhe os destaques da conversa neste blogpost.

Telemedicina

Com as recomendações de distanciamento social, muitas pessoas que já faziam tratamentos dermatológicos, optaram por fazê-los em casa. Porém, com essa mudança vieram muitas dúvidas, como a ordem de aplicação e uso dos produtos, quantidade de produto, em qual horário e com qual frequência usar, etc. Para auxiliar seus pacientes, Dra. Ariane continuou atendendo por meio da telemedicina, ou seja, de forma totalmente online. Esse é um recurso que será o legado da pandemia para atendimentos médicos, facilitando a comunicação entre médicos e pacientes por meio de recursos online.

Demandas advindas da pandemia

Além dos cuidados em casa, a ocorrência de dermatites alérgicas por conta da recorrente limpeza das mãos e uso constante do álcool gel para evitar a disseminação do novo coronavírus aumentou. Assim, de forma geral, as pessoas começaram a cuidar muito mais da pele, não só por necessidade, mas também por ser um ritual de autocuidado em tempos difíceis. 

Outra demanda advinda deste novo normal trazida pela Dra. Ariane é a relação entre oleosidade, acne e o uso da máscara. Na dermatologia, até um termo foi criado especificamente para o fenômeno: Maskne, ou seja, a acne provocada pelo uso contínuo da máscara facial. O abafamento da região provoca um aquecimento e a oclusão dos poros, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas.

Novidades na dermatologia

Dra. Ariane Geller também trouxe questões referentes às novidades na área da dermatologia. Para a médica, a especialidade avançou muito nos últimos 10 anos, proporcionando maior qualidade da pele, de sustentação, viço e melhoria de flacidez cutânea com procedimentos menos invasivos, mas alcançando resultados cada vez melhores. 

Os novos tratamentos dermatológicos com bioestimuladores, toxina botulínica e preenchedores podem estimular a produção do colágeno, proteína de sustentação do tecido conjuntivo que vai diminuindo e afinando ao longo dos anos, mas que pode ser recuperada por essas técnicas, sendo utilizadas de forma combinada e potencializadas com uso de aparelhos que já estão no mercado. Dra. Ariane sempre fala que é possível envelhecer na sua melhor versão — e esse é um dos principais papéis da dermatologia: trazer beleza e cuidado para a sua rotina. 

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo sobre a live com a Dra. Ariane Geller. Acompanhe as redes sociais do Medplex Sul para conferir as próximas edições. Esperamos por você!

14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page